Vejam a situação a seguir (vejam o trecho abaixo e depois leiam o caso todo):
"Hoje em dia diversos shows internacionais vem ao Brasil – mas não ao Rio. O motivo alegado é simples e sempre o mesmo: desinteresse do público. É triste ouvir isso.O que surgiu como uma necessidade de um grupo de consumidores tem todo o potencial para se tornar um novo modelo de negócios para o show business carioca. Vamos pensar:
Cansados de esperar, Tiago Lins, Bruno Natal, Felipe Continentino, Pedro Seiler e Lucas Bori, resolveram tentar fazer algo pra mudar essa situação.
Com a colaboração de 60 cariocas empolgado e o apoio da Tecla Music, Grupo Matriz, da produtora Das Duas e do canal Multishow, o grupo fez um acordo com o Circo Voador, assumiu o custos referente a parte artística da banda (o equivalente a R$ 20 mil) e em dois dias levantou o valor através de uma campanha por email (os detalhes estão aqui). O show confirmado e a noite foi um sucesso."
- Como funciona o processo de contratação de um show? Pensem na gestão financeira, operacional e de risco do negócio?
- Pensem no show como um modelo de negócios: quais são os atores e suas funções? Como se dá o fluxo monetário?
- Agora, pense no processo como descrito na situação acima: quais são os atores e suas funções? Como se dá o fluxo monetário?
- Pensando no comparativo das duas situações: como fazer essa idéia evoluir para um modelo de negócio lucrativo?
Boa discusão para sala, não é mesmo!
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